Estação Cabo Branco abre neste feriado com mostras e oficinas

Por - em 23

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai abrir as portas nesta quarta-feira (21), feriado nacional consagrado a Tiradentes. Os visitantes poderão aproveitar o dia de folga para conhecer exposições, o Planetário e participar de oficinas pedagógicas. As exposições instaladas no primeiro e segundo pavimento da Torre Mirante são ‘Prata da Casa’, que está aberta até o dia 31 de junho, e ‘Ipuarana – um Museu, uma História’, que pode ser conferida até dia 2 de maio. O horário de visitação é de 9h às 21h, com entrada gratuita.

A exposição ‘Prata da Casa’ apresenta a história e produção do Setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco, desde a sua fundação em 2008, de maneira lúdica, artística e cultural, considerando as interfaces e parcerias constituídas ao longo de sua existência.

A exposição ‘Ipuarana – um Museu, uma História’ consta de peças pertencentes a um importante acervo indígena na Paraíba. São peças museográficas que abordam as missões dos Frades Franciscanos nas Tribos Indígenas Mundurucus, Pataxós e Tyriós, composta por indumentárias, objetos de culto, resquícios arqueológicos, instrumentos musicais, armas, etc., além de produtos de outras tribos locais. A mostra é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Estação Cabo Branco e o Museu do Índio de Ipuarana, localizado no município de Lagoa Seca.

Na Sala de Práticas Educacionais e Artísticas, os vistantes poderão também participar das oficinas pedagógicas do Programa Ciranda Curricular, como ‘Danças Populares’, ‘Quadrinização’, ‘Contação de Estórias’, ‘Origami’ e ‘Musicalização e Artesanato’. Outra atração é a Loja de Souvenires com produtos indígenas a preços populares, produzidos pelos Índios das comunidades Xucuru Kariri e Kariri Xocó, de Alagoas, em homenagem ao Dia do Índio, 19 de abril. Quem for à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte neste feriado, pode também assistir ao filme ‘Palco Celeste’, que está em cartaz no Planetário Digital.

A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos de 10h às 21h. Aulas de campo e visitas monitoradas são precedidas de agendamento. Maiores informações podem ser obtidas através do site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou pelos fones (83) 3214. 8303/8270.