Estação Cabo Branco abre nova temporada do projeto 5ª com Jazz

Por - em 49

A nova temporada do projeto 5ª com Jazz da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes começa nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, no anfiteatro da casa. A jam session terá a participação do pianista potiguar PC Bezerra, mas o convidado especial é o público, que pode levar seu próprio instrumento e tocar de improviso com outros músicos. A entrada é aberta a todas as idades e gratuita.

Segundo o chefe de Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, o saxofonista Rivaldo Dias, o projeto encerrou sua primeira temporada com grande sucesso. “Esperávamos reunir músicos para tirar um som e bater papo, mas o público compareceu em peso e fez do projeto um dos maiores sucessos da casa”, conta.

PC Bezerra – O potiguar Paulo César Vitor, o PC Bezerra, estudou com grandes professores da área erudita e popular, entre eles Eduardo Tauffic (Brasil) e Luci Montserrat (Canadá). Em 2005, foi contemplado com uma bolsa integral para o Festival Internacional de Inverno de Brasília, onde teve aulas com a pianista Ayami Ykeba (Japão-Austria). Já atuou como solista sob a regência de André Muniz, Luiz Carlos Durier e Rafael dos Santos.

Entre os anos de 2008 e 2009, fez parte do corpo docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como pianista co-repetidor. Participou, como professor de piano popular, da Semana da Música da UFRN, em 2008 e 2009; do I Festival de Música de Macaíba (RN), em 2009; e do Festival Jazz e Blues, em Guaramiranga  (CE), um dos principais festivais do gênero no país.

O projeto – Nascido da vontade de agitar a cena musical de João Pessoa, o 5ª com Jazz virou um ponto de encontro de músicos profissionais e amadores, que se reúnem a cada quinze dias para uma noite de improvisação e troca de experiências. Marcam presença, também, apreciadores de boa música, que se deliciam com o som do ritmo que embalou os clubes americanos no início do século passado e que é referência de música de qualidade até hoje.

Serviço:

Projeto 5ª com Jazz

Quinta-feira (19)

Hora: 19h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes

Fone: 83. 3214. 8303 – 3214.8270 – 8802-3255

 

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – Chefe da Divisão de Programas e Atividades

Fone: 8812.3999

Email: rivaldo.sax@gmail.com