Estação Cabo Branco abre nova turma do Curso Básico de DJ

Por Marília Mesquita - em 281

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai abrir, no dia 03 de setembro, 30 vagas para o curso básico de DJ para quem quer aprender técnicas de discotecagem e mergulhar no universo da música eletrônica. A idade mínima para participar é 11 anos. Os interessados podem se inscrever no setor administrativo da Estação, que fica localizado no Altiplano Cabo Branco, munidos dos documentos pessoais (RG e CPF). As aulas terão início no dia 19 de outubro e serão ministradas pelo DJ Cristian Lima, mais conhecido na área como DJ CrisL.

Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de aprender a linguagem musical e a sua estrutura, ampliar seu repertório e criatividade, para produzir e criar sets de músicas de diferentes estilos. O objetivo é que o aluno possa vivenciar o papel de um DJ em seu processo de mixagem, improviso e composição. O curso também estimula a autonomia do aluno e o trabalho em grupo, com atividades práticas de organização, montagem e ajustes de equipamentos de mixagem e controladores de som.

“Em um mercado de constante transformação e crescimento, o curso proporciona uma base sólida de musicalidade e harmonia para o início de uma trajetória de sucesso. Este é o primeiro passo para uma carreira como DJ iniciante, como hobby ou profissão. Os alunos vão aprender, na prática, técnicas de discotecagem variadas, utilizando mixagem e improvisação com aparelhos modernos e tecnologias de ponta”, explica o DJ e ministrante do curso,  CrisL.

As aulas irão acontecer sempre no mini auditório da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco, sempre aos sábados, a partir das 14h. A carga horária é de oito horas. “Esta é a continuidade de uma parceria muito importante com o DJ CrisL, que repercute muito bem dentro da área cultural, justamente por  ter acesso a este tipo de curso gratuitamente. É um privilégio para muitas pessoas, principalmente pelo fato do profissional ministrante ser muito gabaritado aqui na Paraíba. A Estação Cabo Branco fica feliz com esta parceria e renova este convite a todas as pessoas que se interessam pelo assunto”, pontuou Jonathan Vieira, diretor-geral da Estação Cabo Branco.

O ministrante – CrisL é DJ desde 2007, qualificado pelo Curso de DJ da Imepe Recife. Atua em diversos pubs da Capital, e já esteve em muitos eventos importantes, como o réveillon de João Pessoa. Em 2019, CrisL iniciou o projeto social de Curso de DJ Gratuito, com o intuito de compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo de seus mais de dez anos de carreira.