Estação Cabo Branco abre período de inscrições para estagiários

Por - em 32

Teve início nesta terça-feira (17) as inscrições para o processo de seleção de estagiários para futura contratação e atuação na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. O período de inscrições se encerra em 1º de dezembro e podem ser realizadas, das 9h às 20h, na recepção da Estação, localizada na av. João Cirillo da Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco.

O processo de seleção para banco de dados e cadastro é resultado de convênio de cooperação entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O edital do processo seletivo encontra-se no portal da PMJP e podem se inscrever estudantes da UFPB que já tenham cursado no mínimo 30% dos créditos do curso e no máximo 70% . Na ocasião da inscrição deve-se apresentar CRE acima ou igual a 7,0 e ter conhecimento básico de inglês, espanhol, francês ou alemão; disponibilidade de vinte (20) horas semanais para o desenvolvimento das atividades de estágio e também para trabalhar em finais de semana e feriados.

O candidato deverá ter ainda facilidade para se relacionar com o público, interagir positivamente na convivência em grupos e, acima de tudo, ser assíduo e pontual no exercício profissional. De acordo com a chefe interina da Divisão de Gestão Educacional, Cássia Freitas, o objetivo da seleção é identificar perfis adequados para o desenvolvimento de estágio junto à monitoria da visitação pública e escolar da Estação Cabo Branco, envolvendo várias modalidades de arte, cultura e ciência.

O processo seletivo será feito em duas etapas, sendo uma classificatória e outra eliminatória. Na primeira etapa o candidato deverá entregar cópia de currículo e histórico escolar atualizado, RG e CPF, comprovante de residência e carta de intenções sobre o interesse específico em realizar o estágio na Estação Cabo Branco. Na segunda etapa haverá uma entrevista com os interessados, onde serão abordados aspectos da vivência acadêmica, interesses pessoais e profissionais/acadêmicos em relação ao estágio.

Os estudantes classificados terão direito a uma bolsa correspondente a R$300,00 (trezentos reais), além do custeio do transporte. A duração do estágio é de um ano, podendo ser renovado por vontade das partes envolvidas. Maiores informações no edital, que está disponível no site www.joaopessoa.pb.gov.br, ou pelos telefones 3214.8303/8270.