Estação Cabo Branco apresenta ‘Zabumba Mundi’, no domingo

Por - em 38

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresenta neste domingo (7), a partir das 16h30, a banda ‘Zabumba Mundi’, que se apresentará no anfiteatro do complexo arquitetônico. A atividade faz parte do projeto ‘Som da Tarde’, realizado todos os finais de semana e com entrada gratuita ao público.

Utilizando instrumentos como flauta, guitarra, baixo, zabumbas, caixa e pratos, a banda mostra ritmos peculiares sem perder a referência das raízes nordestinas, em especial o xaxado. O samba também está presente no repertório do grupo, sempre marcado pelas fortes pulsações dos zabumbas. Com essas características, a ‘Zabumba Mundi’ é fruto de um trabalho de pesquisa musical de dez anos e isso tem conquistado a atenção do público por sua originalidade na forma de tocar, seus timbres, arranjos e composições autorais.

Idealizada pelo flautista Ítalo Pay (voz e flauta), um artista pernambucano nascido em Goiana, a banda tem ainda em sua formação Eduardo Brito e Erick Araújo (guitarras); Pato Júnior (contrabaixo); Luciano Oliveira e Leandro Silva (zabumbas), e Vagalume (caixa e pratos).

O público poderá visitar a Estação Cabo Branco de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos de 10h às 18h. As visitas monitoradas para escolas municipais, estaduais e privadas, grupos de melhor idade e do terceiro setor são antecedidas de agendamento. Mais informações sobre horários de oficinas pelo telefone 3214-8303.