Estação Cabo Branco apresenta programação educacional para 2012

Por - em 112

Será aberta nesta terça-feira (06) as atividades letivas do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento pretende apresentar a programação do ano 2012 para instituições de ensino pública e privada da cidade de João Pessoa e adjacências. A abertura está prevista para começar às 9h, no auditório, com a presença de representantes da Secretaria de Educação do Município.

Após a solenidade de abertura, o grupo Maracahyba apresenta-se para os convidados e logo em seguida será exibido o vídeo institucional da Estação Cabo Branco. Depois das palavras do chefe de setor de Gestão Educacional, Wetervan Fernandes e da diretora da Estação, Marianne Góes, acontece uma apresentação teatral com os arte-educadores José Carlos e Wellandro. Os convidados serão recepcionados com um coffee break no Salão Panorâmico e uma apresentação do músico Vagner Malta.

O chefe do setor de Gestão Educacional, Wertervan Fernandes, comentou que esse ano a novidade será o Museu de Ciências, inaugurado no início de fevereiro no primeiro pavimento da Torre Mirante. O museu conta com mais de 10 experimentos científicos, entre eles, a Gaiola de Faraday onde um voluntário entra em uma gaiola metálica eletrificada e permanece isolado, sem levar nenhuma descarga elétrica. O Gerador de Van de Graaff é outro experimento que deixa os visitantes curiosos, já que um voluntário coloca as mãos sobre uma esfera energizada e tem os cabelos arrepiados.

Wetervan Fernandes comentou ainda que foram encaminhados convites para todas as instituições de ensino públicas e particulares para abertura no ano letivo da Estação Cabo Branco. “A Estação é de todos e nossa programação tem o objetivo de atingir o maior número de estudantes”, acrescentou.

Na ocasião, serão mostradas quais as atividades disponíveis na casa e mostrado os procedimentos de como uma escola pode agendar as aulas de campo e as visitas monitoradas. As atividades pedagógicas são visitas mais elaboradas, conduzidas por monitores, a partir das exposições em cartaz, e dos conteúdos educacionais, como o Museu de Ciências, os laboratórios de Astronomia e Robótica, o Caminho do Conhecimento e as oficinas programadas pelo setor de Gestão Educacional.

Serviço:

Abertura da programação educativa do setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Terça-feira (06)

Hora: 9h

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Informações: 3214.8303/8270

Contato para imprensa

Wetervan Fernandes

chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 8737.1808

E-mail: wertevan@gmail.com