Estação Cabo Branco apresenta show de banda de rock, no domingo

Por - em 43

O grupo musical ‘Conceito Básico’ é a atração cultural de domingo (19) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 16h30. A apresentação será realizada no anfiteatro daquele conjunto arquitetônico no Altiplano do Cabo Branco e constará de canções próprias do grupo, além de citações de clássicos do rock mesclados no repertório. A entrada é franca.

O show da banda tem como finalidade difundir o rock e a fusão de vários elementos, com a execução de músicas em português de hard, soul, blues e rock tradicional “que refletem política, amor, dor e solidão”, conforme o guitarrista, professor e artista plástico Weber Duarte. A banda é considerada ‘de garagem’ pela composição de músicos oriundos de outras profissões, que começaram a se reunir desde 2004 tocando por diversão. Ele entende que hoje o grupo está consolidado no circuito de bandas de rock da Paraíba.

Na composição do ‘Conceito Básico’ estão Iudi Roberto (baixo e voz), Weber Duarte (guitarra), Jean ‘Mago’ (bateria e vocal). Eles lançaram seu primeiro single ‘Artigo 7º’ e participaram de eventos importantes realizados em João Pessoa como Estação Nordeste, aniversários de bairros, conseguindo também destaque em reportagem na revista ‘Rock-São Paulo’.

A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira, entre as 9 e 17h, e sábados e domingos das 10 às 18h, com acesso gratuito. As visitações de escolas do município de João Pessoa e do interior do Estado, entre outros grupos, são precedidas de agendamento. Mais informações pelo telefone 8860-0678.