Estação Cabo Branco divulga lista com nomes de selecionados para estágio

Em 0 50

Vinte nove estudantes foram selecionados para integrar a equipe de estagiários da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A lista saiu na tarde desta sexta-feira, e o setor de Gestão Educacional da casa já entrou em contato com os novos monitores estagiários.

A coordenadora do setor de monitoria, Kamila Fernandes, comentou que inicialmente foram abertas apenas 10 vagas para todos os cursos, presencial e virtual, ligados a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mas as vagas foram estendidas devido a demanda turística nesta época do ano.

Os estudantes selecionados já começam suas atividades no dia 2 de janeiro de 2012. Os estagiários serão capacitados e receberão treinamento da equipe de gestão educacional. Foram 150 inscritos para ocupar as vagas na casa, mas apenas 29 foram classificados para contratação imediata. Os 47 currículos restantes vão para o banco de dados, para caso haja alguma desistência, substituição, para serem chamados quando possível.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00 somados a R$ 2,10 por dia de trabalho a título de auxílio transporte. Sua duração é de um ano, com renovação estipulada pelo mesmo período de tempo segundo os interesses da instituição.

A seleção foi realizada em três etapas: uma pré-seleção dos currículos entregues e três etapas eliminatórias e classificatórias, que testaram a vontade e capacidade dos candidatos. As vagas foram divulgadas pela própria Estação Cabo Branco, bem como pelo website da prefeitura, onde foi publicado e edital de seleção, e imprensa local.

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa (PMJP), tem como principal objetivo promover acessibilidade científica, artística e cultural para todos de maneira gratuita. O monitor desempenha a função do atendimento a turistas e visitantes, além de prestar aulas de campo a grupos e instituições educacionais agendadas.

Click no link para lista completa