Estação Cabo Branco divulga programação para o mês de fevereiro

Por Adriana Crisanto - em 298

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, preparou uma programação diversificada para o mês de fevereiro. A entrada é aberta ao público de todas as idades e o horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado da 10h às 19h.

Um dos destaques da programação artística, cultural e pedagógica deste mês de fevereiro é a exposição “Entre Páginas”, da 7ª edição da Semana Nacional do Quadrinho, que acontece no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019. O evento consiste em informar e divulgar de forma ampla, lúdica e inclusiva os lançamentos e atividades da nona arte no cenário local, regional e nacional por meio de várias ações interligadas durante a semana.

A mostra de quadrinhos conta com palestras e bate papo, exibição de filmes e vídeos, documentários de quadrinhos, exposição e tarde de autógrafos (além de mostras de stands de venda). A Semana do Quadrinho é inspirada no Dia do Quadrinho Nacional, 30 de janeiro, que por sua vez, surgiu por conta do lançamento dos trabalhos do quadrinista Ângelo Agostini, desenhista italiano, que firmou carreira no Brasil e foi o artista gráfico mais importante do segundo reinado.

A data é comemorada em todo o Brasil e aqui em Joao Pessoa, a Estação Cabo Branco deu pontapé inicial para o evento, que ocorreu com o lançamento simultâneo na França e no Brasil da revista em quadrinhos franco-brasileira “La Bouche du Monde”, em 2012, onde participaram vários quadrinistas paraibanos.

Para quem gosta de práticas alternativas, a opção é o aulão de yoga com a professora Cinara Leite, nos dias 8 e 15 de fevereiro de 2019, na sala de práticas educacionais, do lado do estacionamento, a partir das 16h. A entrada é aberta ao público de todas as idades. Para o aulão não precisa fazer inscrição prévia, necessário apenas vir com roupas leves, tênis e trazer uma tolha ou tapete para participar da atividade.

Dança do ventre – Um aulão de dança do ventre está programado para acontecer sexta-feira (22), a partir das 15h30, na sala de práticas educacionais. Séfora Santos ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola de Dança Dois, no Castelo Branco, e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo.

No sábado (23), os professores da Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e Academia Plataforma Fitness ministram aulas de tai chi, a partir das 17h.

Confira a programação completa do mês de fevereiro da Estação Cabo Branco no link: https://midi.as/estacao-fev