Estação Cabo Branco e Centro Piollin promovem oficina de circo

Por - em 95

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e o Centro Cultural Piollin promovem nesta quarta-feira (25), às 17h30, a oficina “Circo do Amanhã”. A oficina será realizada no anfiteatro e faz parte das comemorações de aniversário de quatro anos da Estação. A entrada é aberta ao público.

As aulas de técnicas circenses incluem acrobacias e malabares para adultos e crianças. “Circo do Amanhã é um espetáculo fixo que existe há quatro anos na Piollin, em que oito atores apresentam ao público habilidades com o cubo, malabares, diabolô, saltos e acrobacias”, explica a arte-educadora Giovanna Lima. Palhaços também estão no elenco. Após a exibição, cada oficineiro ficará encarregado de apresentar a sua técnica a uma turma, que também terá a oportunidade de conhecer as demais.

“O espetáculo nada mais é do que uma vitrine do que os alunos aprendem, um experimento em que cada um sente não só o movimento, mas em como a luz, a música e o palco influenciam no número”, disse Giovanna. Nas quartas-feiras deste mês foram trabalhadas modalidades como malabares (com bolas, argolas, clave) e acrobacias, começando por noções fundamentais de consciência corporal e trabalho em grupo. A estratégia foi motivar os alunos por meio de dinâmicas, treinos e brincadeiras que os fizeram perder a inibição e o medo inicial.

Além de Circo do Amanhã, outros espetáculos como Gato Malhado e Andorinha vão estar em cartaz nos finais de semana de outubro, no Centro Cultural Piollin, em comemoração ao mês da criança. Os espetáculos também podem ser apresentados conforme agendamento de escolas.

SERVIÇO:

Apresentação do espetáculo Circo do Amanhã, da Escola Piollin, seguida da oficina de circo

Dia: Quarta-feira (25)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Entrada gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303

Twitter: @estacaocb

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Centro Cultural Piollin

Marcelina Moraes – coordenadora administrativa

Fone: 3241-6343