Estação Cabo Branco é uma das principais opções de lazer nas férias

Por - em 22

Oficinas artísticas e pedagógicas, planetário, laboratório de Astronomia, exibição de filmes, roda de leitura, estação poéticas e muitos outros atrativos. Com tantas opções de lazer, a Estação Cabo Branco – Ciência, Culturas e Artes consolida-se como um dos principais pontos de visitação nestes meses de férias na cidade de João Pessoa. Além da arquitetura arrojada do local, que chama atenção, as opções de artes são eleitas pelos turistas como parada obrigatória para quem está de passagem por João Pessoa.

Para a diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, o local reúne opções que garantem a diversão de toda a família. “Sem dúvida a Estação Cabo Branco é uma ótima opção de lazer para a família. Além de sua beleza arquitetônica e de estar inserida num dos mais belos cenários da cidade, oferecerá, durante todo o mês de janeiro, atividades especialmente desenvolvidas para esse período de verão, através do projeto No Calor da Estação, trazendo arte, cultura e diversão gratuita para todos”, disse.

A programação de exposições chamou a atenção da estudante de Petrolina Aline Áurea. De passagem pela cidade, ela aceitou a indicação de visitar a Estação Cabo Branco e é só elogios ao local. “Tudo aqui chama atenção, desde a arquitetura que impressiona até a quantidade de opções. Estou aqui pelas exposições, pois gostei bastante da proposta. É um lugar incrível que todos deveriam visitar”, afirmou.

De férias em João Pessoa, o casal do Piauí Carminha Araújo e Alcides Bezerra não conhecia a Estação Cabo Branco, mas se rendeu à arquitetura moderna do local ao passar nas imediações do bairro do Altiplano. “Estamos aqui a passeio, mas não conhecíamos o local. Quando passamos ao lado ficamos impressionados com a construção e foi uma grata surpresa entrar. As esculturas são lindas e tem uma programação cultural muito atraente”, declarou Carminha Araújo.

A Estação Cabo Branco está localizada na Avenida João Cirillo da Silva, no bairro do Altiplano Cabo Branco. O horário de visitação é de terça a sexta-feira das 9h às 21h e sábados domingos das 10h às 21h. A entrada no local é gratuita.

A Estação – O complexo onde funciona a Estação Cabo Branco foi um projeto idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Com mais de oito mil metros quadrados, o local foi inaugurado em 2008 e se tornou um dos pontos turísticos da cidade de João Pessoa.

São diversas as construções que compõem o complexo da Estação Cabo Branco, dentre elas a ‘Torre’, que possui três andares e está sobre um espelho d’água; um auditório com capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.

O local ainda possui um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, um estacionamento com capacidade para 198 vagas para veículos, incluindo áreas para deficientes físicos e portadores de necessidades especiais.  Inclui também um espaço específico para ônibus escolares e de turismo. Além de lanchonete e um bloco dedicado à administração da estação.