Estação Cabo Branco exibe comédia brasileira neste final de semana

Por - em 60

Neste final de semana, o Projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe o filme “Quincas Berro D’Água”, comédia brasileira que tem em seu elenco nomes como Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes e Othon Bastos. As sessões são gratuitas e acontecem neste sábado (16) e domingo (17), às 18h30, na Sala de Audiovisual da Estação, localizada no segundo andar da Torre Mirante.

“Quincas Berro D’Água” estreou nos cinemas em maio do ano passado, mas foi muito pouco divulgado. O filme é dirigido por Sérgio Machado, com roteiro baseado no livro “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água”, do escritor Jorge Amado.

Na comédia, Quincas (vivido por Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia, ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D’Água, o rei dos vagabundos. Quando é encontrado morto em seu quarto, a família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

As filmagens aconteceram na cidade de Salvador (BA). No elenco, estão ainda os atores Luís Miranda (Pé de Vento), Frank Menezes (Curió), Walderez de Barros (Tia Marisa), Carla Ribas (Otacília), Germano Haiuti (Tio Eduardo), Eurico Brás (Agenor), Ângelo Flávio (Zico) e Maria Menezes (Lolita).

Estacine – O Projeto Estacine é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta. Consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para a produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana.

“O Estacine é uma atividade que objetiva divulgar a ciência, a cultura e a arte promovendo a inclusão social”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire. A programação, segundo ele, traz filmes que estão fora do circuito comercial para estimular a compreensão de aspectos da arte nem sempre disponíveis ao grande público.

Para abril, estão programadas as exibições dos filmes “O Pagador de Promessas” (23 e 24) e “Maria Mãe de Deus” (30/04 e 01/05). A entrada é gratuita, mas é importante acrescentar que, meia hora antes de cada sessão, há a distribuição de senhas, pois a sala tem capacidade para apenas 38 pessoas.

Serviço:

Projeto Estacine

Filme: “Quincas Berro D’Água”

Sábado (16) e Domingo (17)

Hora: 18h30

Local: Sala de Audiovisual, no 2º pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes (Altiplano).

Informações: 3214-8303/8270