Estação Cabo Branco exibe o filme O Contador de História

Por - em 16

A produção brasileira O Contador de História, de Luiz Villaça, será exibido neste final de semana no projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As exibições, no sábado (12) e domingo (13), acontecem em duas sessões, às 16h e 18h30, na sala de audiovisuais. A entrada é aberta ao público. Meia hora antes de cada sessão serão distribuídas senhas, já que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

O filme conta a história de Roberto Carlos Ramos, um garoto negro que aos seis anos de idade é deixado em uma entidade assistencial por sua mãe, que tem a esperança de estar lhe proporcionando melhores condições de vida. Aos 13, porém, Roberto continua analfabeto, tem mais de 100 fugas e várias infrações no currículo e é considerado irrecuperável. Mas o encontro com uma pedagoga mudará para sempre sua vida.

No elenco estão a atriz portuguesa Maria de Medeiros e os atores Marco Antonio Ribeiro, Paulinho Mendes e Cleiton Santos. Maria faz o papel de Margherit, uma educadora francesa que na década de 1970, em viagem pelo Brasil para uma série de pesquisas, conhece Ramos em uma das unidades da Febem e, apesar do histórico problemático do menino, resolve adotá-lo. O filme recebeu o selo da Organização das Nações Unidas.

Estacine – O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. O Estacine é uma parceria com a locadora de filmes Ribalta.

As exibições acontecem sempre nos finais de semana. “O projeto Estacine é uma atividade da Estação Cabo Branco que tem como objetivo divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social, dando acesso gratuito à população”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire. A programação, segundo o diretor, consta de filmes que estão fora do circuito comercial e estimulem as pessoas para a compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público.

O produtor cultural, Rivaldo Dias, esclareceu que a partir do mês de março estão programados debates no final das sessões com atores e diretores paraibanos sobre os filmes exibido. A próxima atração do projeto Estacine é o filme brasileiro ‘Romance’.

SERVIÇO:

PROJETO ESTACINE
Filme: O CONTADOR DE HISTÓRIA
Dias: Sábado (12) e Domingo (13)
Sessões: 16h e 18h30
Local: Sala de Audiovisual, na Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes
Entrada gratuita para 38 pessoas.
Informações: 3214.8303/8270