Estação Cabo Branco exibe o filme ‘Meu Tio da América’

Por - em 27

O projeto Cine Estação França apresenta nesta quinta-feira (17), às 19h, o filme ‘Meu Tio da América’ (Mon oncle d´amérique – França, 1980), no Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano. Quem assina a fotografia é Sacha Vierny e na produção Philippe Dussart.

O filme conta a história de Henri Laborit, um notável professor e sociobiólogo que expõe sua teoria do comportamento humano (a sobrevivência, a luta, recompensas e castigos, a ansiedade) ao intervir na narrativa das histórias de vida de três personagens. René (Gerard Depardieu) é gerente de uma empresa que passa por enxugamento de pessoal; Janine (Nicole Garcia) é uma atriz que tem um amante, e cuja mulher está à beira da morte; Jean (Roger-Pierre) é um escritor e político em ascensão que enfrenta as encruzilhadas vida.

No gigantesco elenco estão nomes como: Gérard Depardieu, Nicole Garcia, Roger Pierre, Nelly Borgeaud, Pierre Arditi, Gérard Darrieu, Philippe Laudenbach, Marie Dubois, Henri Laborit, Bernard Malaterre, Laurence Roy, Alexandre Rignault, Véronique Silver, Jean Lescot, Geneviève Mnich, Maurice Gauthier, Guillaume Boisseau, Ina Bedart, Ludovic Salis, François Calvez, Stephanie Loustau, Monique Mauclair, Damien Boisseau, Gaston Vacchia, Bertrand Lepage, Jean-Philippe Puymartin, Catherine Frot, Valérie Dréville, Brigitte Roüan, Max Vialle, Yves Peneau, Jean-Bernard Guillard, Laurence Février, Charlotte Bonnet, Jean Dasté, Anne-Christine Joinneau, Sébastien Drai, entre outros.

O projeto – O Cine Estação França teve início no ano passado. Ele é o resultado de uma parceria entre a Estação Cabo Branco, Cinemateca da França e Aliança Francesa e acontece uma vez em cada mês. Todos os filmes são legendados e com um debate ao final de cada exibição.

Este ano já foram exibidos o ‘Batedor de Carteiras’ e ‘Acossado’. Neste ano já foram exibidos os filmes: “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson, e “Acossado”, de Jean-Luc Godad. No próximo mês terá início a projeção dos filmes clássicos franceses, como: “Poderá ser amor?”, de Pierre Jolivet (2007), “Missão Demissão”, uma comédia de Jean- Marc Moutout (2004), “Wesh Wesh, o que foi?”, de Rabah Ameur-Zaimèche (2002) e “Barakat!”, de Djalma Sahraoui (2006).

SERVIÇO

PROJETO CINE ESTAÇÃO FRANÇA

Filme: O Meu Tio da América (Mon oncle d´amérique – França, 1980)

Data: Quinta-feira (17)

Hora: 19h

Entrada aberta ao público

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte

Informações: 3214-8303 / 8270

Contato: 3222-6565