Estação Cabo Branco exibe os filmes ‘Tomates verdes fritos’ e ‘Depois de horas’

Por - em 63

O Estacine Mulher encerra as atividades do mês de março, comemorativo a mulher, com a exibição do filme ‘Tomates verdes fritos’ neste sábado (31), às 16h, na Sala de Audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público. Já no domingo (1°), no mesmo horário, será aberta a Mostra Martin Scorsese, com a exibição do filme ‘Depois de Horas’.

Durante este mês, o projeto abriu espaço para as obras cinematográficas que destacam a atuação de grandes mulheres na história, a exemplo de Frida; Camille Claudel, aprendiz do escultor Auguste Rodin; e da filósofa Hipátia, de Alexandria.

Filme – Tomates Verdes Fritos (Fried Green Tomatoes, EUA, 1991, 124 min.) é a concepção metalinguística de histórias desenvolvidas dentro de uma principal, que acaba virando acessória. Evelyn (Kathy Bates), uma dona-de-casa infeliz, conhece Ninny (Jessica Tandy), uma velha senhora que mora num asilo, e fica encantada com as suas narrações. Inspirando-se nelas, Evelyn aprende a ser mais confiante e constrói uma forte amizade com Ninny.

O título do filme é uma referência a uma iguaria muito apreciada no sul dos EUA, onde os relatos de Ninny são ambientados. Apesar do grande alarde à época de seu lançamento, para inconformidade de muitos fãs, ‘Tomates verdes fritos’ conquistou apenas indicações para o Oscar e Globo de Ouro, embora tenha sido um filme memorável.

Estacine Scorsese – O filme ‘Depois de Horas’ (After Hours, EUA, 1985, 94 min.) abre neste domingo (1°) a Mostra Martin Scorsese preparada para abril. A exibição é às 16h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco.

O filme traz no enredo a história do operador de computador Paul (Griffin Dunne), que vive entediado e infeliz com o emprego. Ele sai para um encontro tarde da noite e é engolido por uma maré de azar desde que conhece a bela loira Marcy (Rosana Arquette), por quem é subitamente atraído. Paul mal sabe que, ao perseguir Marcy, é confrontado com uma Manhattan mais assustadora do que supunha. Esta comédia atípica de humor negro rendeu ao nova-iorquino Scorsese o prêmio de Melhor diretor no Festival de Cannes de 1986.

Proposta – As mostras de filmes na Estação Cabo Branco são para homenagear a contribuição de diretores, atores e países para a sétima arte. Março foi o mês reservado para reverenciar a produção do genial e controverso cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Com salas lotadas e uma média de público acima do esperado, a iniciativa é um sopro de renovação no Projeto Estacine em 2012.

SERVIÇO:
Mostra Mulher
Filme: Tomates Verdes Fritos
Sábado (31)
Hora: 16h
Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco
Entrada aberta ao público
Classificação: 14 anos

Mostra Scorsese
Filme: Depois de Horas
Domingo (1°)
Hora: 16h
Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco
Classificação: 16 anos
Entrada aberta ao público.

CONTATO PARA IMPRENSA
Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos
Fone: 8812.3999