Estação Cabo Branco homenagea mulheres com programação especial

Por - em 27

Uma vasta programação comemorativa ao mês da mulher acontecerá em março na cidade de João Pessoa. O ‘palco’ será a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Estão programados filmes sobre mulheres (ou que trazem questões ligadas à vida da mulher), a exposição “Simplesmente Mulher” que reúne trabalhos de várias profissionais da área, além do lançamento do livro “Matuta da Gema” da escritora Elisete Dantas. Informações pelo telefones 3214.8303/8270.

“Simplesmente Mulher” – reúne fotografias, instalação, vídeo-arte, painéis de cerâmica, mosaico de fotos, esculturas de mulheres paraibanas. A mostra será aberta na próxima quinta-feira, 16, às 19h00, no segundo pavimento da Torre Mirante e ficará no local até o dia 30 de março.

Participam da mostra nomes bem conhecidos do cenário artístico local, a exemplo da fotojornalista Mônica Câmara (premiada pela National Geographic), Germana Bronzeado, Eliane Brasileiro, Ana Viana, Lu Maia, Prince Danielle, Maria José Porto, Cristina Carvalho, Nené Cavalcanti, Salomé Sarmento entre outras.

Nesta mostra a artista e gestora pública Lu Maia expõe duas fotografias de período diferentes. Natural de Tarauacá, no Acre, reside em João Pessoa há cerca de 20 anos. Além de fotógrafa e produtora cultural desenvolve ações culturais com políticas públicas, nos vários segmentos artísticos: artes visuais, cinema, teatro, circo, dança, literatura e cultura popular. Atualmente é presidente da Funesc (Fundação Espaço Cultural).

Outro destaque da mostra “Simplesmente Mulher” são os trabalhos da fotógrafa Mônica Câmara, natural de João Pessoa (PB), graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Linguística também pela UFPB, com vasta experiência em fotojornalismo.

Vídeos e livro – Está programada uma série de filmes que fazem referência a mulher. Entre eles estão: Olga (12 e 13 de março), Verônica (19 e 20 de março), O Quatrilho (26 e 27 de março). A programação conta ainda com o lançamento do livro “Matuta de Gema” de autoria da escritora paraibana Elisete Dantas, no Salão Panorâmico, segundo pavimento da Torre Mirante, às 19h00, neste sábado, 12.

 Contatos: 

Lúcia França – Curadora da Estação luciafranca2001@gmail.com
Fone 8708.9445 – 9985.2725 – 8829.4530
Escritora Elisete Dantas eli7dantas@gmail.com
Fone: 8690.2972 
Mônica Câmara – monicamara@gmail.com
Fone: 8888.1114
Lu Maia – Fone: 8826.6821