Estação Cabo Branco inicia ação educativa na comunidade

Por - em 29

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes promove nesta sexta-feira (18) a sua primeira ação educativa junto à comunidade. A escola que vai receber as atividades é a Organização Não Governamental (ONG) “Direito de Sonhar”, localizada no bairro do Altiplano. A atividade, intitulada Estação vai à Comunidade, é produzida pelo setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco.

Os estudantes da escola terão a oportunidade assistir a sessão do planetário do Museu de Ciência, terão contato com a exposição Darwin Now e participam das oficinas de recreação e percussão com os arte educadores do programa Ciranda Curricular.

A ação educativa tem o objetivo de difundir e popularizar o conhecimento artístico e científico disponível na Estação Cabo Branco e que a população desconhece. “O museu tem ir aonde o povo está”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco, Rubens Freire, lembrando que a maioria dos museus e espaços destinados a ciência e a tecnologia está fazendo esse tipo de ação junto a sociedade como forma de difundir a ciência, tecnologia, cultura e artes. “Aqui não poderíamos fazer diferente”, acrescentou.

Esse momento será um dos muitos que irão acontecer no decorrer deste ano. culminando com a abertura do ano educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. “Essa ideia de ir a comunidade é antiga, mas só agora estamos com condições de colocar em prática. Pulamos a cerca e vamos a escola colocar em prática o que sabemos”, finalizou o coordenador do setor de Gestão Educacional da Estação, Wetervan Fernandes.

SERVIÇO:
ESTAÇÃO VAI A COMUNIDADE
Dia: Sexta-feira (18)
Hora: 9h
Escola visitada: ONG Direito de Sonhar
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA
Wetervan Fernandes
Chefe do Setor de Gestão Educacional
Fone: 8737.1808
Email: wertevan@gmail.com

Aparecida Diniz
Coordenadora da ONG “Direito de Sonhar”
Fone: 8802.6021