Estação Cabo Branco inicia série de cursos para servidores

Por - em 20

O programa de capacitação interna 2010 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes teve início esta semana, contemplando, neste primeiro momento, os profissionais da segurança. A capacitação teve duração de quatro horas, na sala de Convenções da Estação Cabo Branco, direcionada a 40 profissionais do Grupo de Ação Duplo Impacto (GADI), prestadora de serviços que atualmente faz a segurança das instalações da casa, dos servidores e do público que visita o local.

Os profissionais assistiram palestras sobre particularidades da Segurança da Casa e Noções sobre Relações Humanas. As palestras foram conduzidas, inicialmente, pelo diretor geral, Fernando Abath Cananéa, que falou sobre o funcionamento geral da Estação Cabo Branco. Em seguida, a gestora de educação e psicóloga, Cássia Freitas, abordou os aspectos das relações com o público e os servidores. Já a palestra do diretor de logística, Ademilson Martins, foi sobre sobre a importância da logística e da segurança.

A gestora de educação, Cássia Freitas, disse que o programa de capacitação contribuirá efetivamente na atualização das competências do corpo de servidores da Estação Cabo Branco, reiterando a missão de educar indiscriminadamente, com vistas à inclusão e cidadania. A capacitação contou ainda com abordagens e participação do diretor geral do GADI, Fábio Gomes.

O diretor geral da Estação Cabo Branco, Fernando Abath, comentou que o programa de capacitação interna dos funcionários prosseguirá ao longo deste ano e atingirá a todos os servidores da casa. Na pauta estão agendadas cursos de capacitação sobre: Informática (Sistema Linux), atendimento ao público, recepção, iluminação cênica, a rotina de um motorista institucional; história da Paraíba, noções sobre assessoria de comunicação e relacionamento com a imprensa, noções sobre curadoria e montagem de exposição.