Estação Cabo Branco inscreve para estágio a partir de terça

Por - em 34

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai realizar uma nova seleção de monitores para as áreas de Física e Engenharia Mecânica e Elétrica. A inscrição para a seleção acontecerá a partir desta terça-feira (4), até sexta-feira (7), das 9h às 21h, na recepção do auditório da Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo da Silva, no Altiplano Cabo Branco.

Para participar, o candidato deverá estar matriculado em um desses três cursos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e apresentar currículo resumido inscrito na plataforma lattes, histórico escolar atualizado com coeficiente de rendimento escolar (CRE) acima ou superior a 7,0 e carta de intenção relatando sobre a importância do estágio na sua formação acadêmica.

O processo seletivo se dará em duas etapas. A primeira etapa será classificatória, que consiste no envio e avaliação dos documentos, e a segunda, eliminatória, com entrevista em que serão abordados aspectos sobre a vivência acadêmica e interesses pessoais e profissionais em relação ao estágio. As entrevistas serão nos dias 11 e 12 de maio. A seleção é realizada através de Convênio de Cooperação entre a Universidade Federal (UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

A coordenadora da Monitoria, Cecília Avelino, explicou que os novos estagiários selecionados irão atuar nas aulas de campo nos espaços expositivos do Caminho do Conhecimento, onde está instalada parte dos experimentos do Museu da Ciência, em fase de acabamento.

Para fazer parte da equipe de estagiários da Estação Cabo Branco o candidato deverá ser brasileiro ou estrangeiro radicado no Brasil e ter disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades, ter facilidade para se relacionar com o público, interagir em grupo e ser pontual no exercício da atividade.

O estágio terá inicialmente a duração de um ano, podendo ser renovado por vontade das partes envolvidas. Neste período, o estagiário terá direito a bolsa correspondente a R$ 300,00 (trezentos reais), além do custeio do transporte. O candidato pode ter o estágio interrompido caso o estagiário não corresponda às necessidades da Casa e ao que foi acordado em contrato celebrado com a Prefeitura Municipal. O estagiário pode, por necessidades diversas, interromper o estágio, desde que comunique com um mês de antecedência à Direção da Estação ou à Coordenação de Monitoria.