PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Estação Cabo Branco oferece 40 vagas em oficina de fotografia

Por Adriana Crisanto - em 219

 

Adriana Crisanto

Será aberta nesta terça-feira (2) a oficina de fotografia do coletivo de fotógrafos “Olho da Rua”, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. São apenas 40 vagas. As inscrições são gratuitas. Para ser inscrever, é necessário apenas preencher a ficha de inscrição que estará disponível na recepção do prédio administrativo da casa.

A oficina tem como tema “Por uma Fotografia da Filosofia”, será ministrada pelo fotógrafo Bruno Tozzi e será auxiliado pelos monitores: Matheus Nóbrega e Augusto Dantas. A faixa etária de participação é a partir dos 15 anos de idade.

A oficina acontecerá no período de 1 a 4 de março, de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 12h. A oficina fotográfica é uma parceria entre a Estação Cabo Branco e o Coletivo Olho da Rua.

A oficina terá dois momentos. O primeiro, mais teórico, com temas sobre o conceito de filosofia, estética, uma breve história sobre as obras de arte, história da fotografia. Em seguida, a parte prática do curso com noções gerais de fotografia, tipos de câmera, Fotometria (diafragma, iso, obturador e fotómetro), tipos de lentes, composição e enquadramento, lightpainting.

Sobre a fotografia, Bruno Tozzi avaliou que hoje é visível o crescimento da fotografia na atualidade e o fácil acesso a equipamentos e novas tecnologias, como também é bastante visível a falta de reflexão sobre a finalidade das tecnologias que nos cercam. No curso, segundo ele, o aluno vai aprender a finalidade ou o sentido da utilização dos equipamentos fotográficos.

“A oficina tem como objetivo utilizar a fotografia como instrumento pedagógico, para abordar de forma introdutória áreas da filosofia como epistemologia, estética e política. Transformando o ensino da fotografia em ferramenta didática para uma breve apresentação da filosofia aos participantes”, acrescentou Bruno Tozzi.

Sobre o oficineiro – Bruno Tozzi Carvalho é radialista, jornalista graduado no curso de filosofia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua há oito anos nos meios de comunicação de João Pessoa, onde exerce a função de editor de imagens de Telejornalismo.

SERVIÇO:

Oficina de Fotografia

Tema: “Por uma Fotografia da Filosofia”

Oficineiro: Bruno Tozzi Carvalho

Monitores: Matheus Nóbrega e Augusto Dantas

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano

Inscrições gratuitas na recepção do prédio administrativo

40 vagas

Inscrições abertas até o preenchimento total das vagas.

Faixa etária: a partir de 15 anos.

Período da oficina: 1 a 4 de março

Terça a Sexta-feira

Horário: 9h às 12h.