Estação Cabo Branco oferece oficinas pedagógicas neste fim de semana

Por - em 77

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes vai oferecer oficinas de artesanato e contação de estórias neste sábado (23) e domingo (24). As atividades acontecem no salão panorâmico da Torre Mirante e são gratuitas.

A arte-educadora Amanda Sarmento vai ministrar uma oficina de macramê e fuxico. “O macramê é a arte de tecer sem usar máquinas, é uma tecelagem manual e o resultado é muito bonito”, contou Amanda. Com o macramê, é possível fazer cintos, colares, acabamentos de tecidos e muitas outras decorações.

Já na técnica do fuxico são utilizados restos de tecidos para formar flores e outros desenhos. “Você pode montar um jardim de flores, feitas com retalhos de tecidos, e aplicar em caixas para presente, roupas, bolsas e até em presilhas para os cabelos”, explicou Amanda Sarmento. As oficinas de artesanato acontecem no sábado e domingo em três horários: 10h às 12h; 14h às 17h e 18h às 21h.

No domingo, o arte-educador Carlos de Souza vai fazer uma apresentação especial de contação de estórias. “Vou mostrar algumas lendas africanas, de como o cachorro se tornou o melhor amigo do homem, porque a zebra é listrada e muitas outras estórias”. A apresentação é aberta para o público de todas as idades, mas as crianças são sempre as mais interessadas. A apresentação acontece a partir das 14h e vai até às 17h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco.

SERVIÇO:

Oficinas de Artesanato e Contação de Estórias

Dias: Sábado (23) e domingo (24)

Local: Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Wetervan Fernandes

Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 8737.1808

E-mail: wertevan@gmail.com