Estação Cabo Branco oferece três oficinas neste final de semana

Por - em 71

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes oferece, neste sábado (28) e domingo (29), oficinas gratuitas de percussão corpórea, dança popular e quadrinização como parte de sua programação pedagógica. As oficinas são abertas ao público de todas as idades, com exceção da oficina de percussão corpórea, e não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar. As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento da Estação Cabo Branco.

A oficina de percussão corpórea, que procura trabalhar o som a partir do corpo, acontece no sábado, às 10h30 e 11h30. “Trabalhamos a percepção, a lateralidade e o movimento do corpo para produzir sons”, contou o arte-educador Luciano Oliveira. A oficina é recomendada para maiores de 10 anos.

Já a de dança popular foi iniciada no último final de semana, com a arte-educadora Amanda Sarmento, no sábado e domingo, às 14h e às 15h. “Apresentamos os ritmos ‘galope’ e ‘araruna’, desconhecidos de grande parte do público, mas que são fáceis de aprender e muito animados!”, disse.  Não é necessário ter algum conhecimento prévio de dança nem ter participado das aulas anteriores para participar.

A de quadrinização, por sua vez, é voltada para o público que tem interesse na área de desenho, animação, designer e publicidade. Acontece no domingo pela manhã, às 10h30 e às 11h30. O arte-educador Hausman Santos vai oferecer noções profissionais de enquadramento, sketches em vídeo, perspectiva etc. “Vamos apresentar vídeos de desenhos sendo feitos a mão e depois vou ensinar a fazê-los. Os níveis de dificuldade são variados, de acordo com a idade da turma presente”, contou.

Outras oficinas oferecidas pelo setor de Gestão Educacional são: contação de histórias, teatro, violão, flauta, dança contemporânea, recreação, origami, artesanato, mágica e matemática. A programação está sujeita a alterações.

Para mais informações, basta ligar para a recepção da Estação Cabo Branco, nos números 3214-8303 e 8270.

 

Serviço

Oficinas pedagógicas de 28 e 29 de julho

Percussão, sábado: 10h30 e 11h30

Dança popular, sábado e domingo: 14h e 15h

Quadrinização, domingo: 10h30 e 11h30

 

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Fone: (83) 3214-8303 e 8270

 

Contato para a imprensa

Wetervan Fernandes

Chefe do Setor de Gestão Educacional

Fone: 8737.1808

Email: wertevan@gmail.com