Estação Cabo Branco participa da “Hora do Planeta”

Por - em 182

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes encerra suas atividades mais cedo neste sábado (30). A partir das 20h30 a casa apagará todas as luzes e retornará às 21h30. A ação faz parte do movimento Hora do Planeta (Earth Hour), realizado em 115 cidades brasileiras. Em João Pessoa, além da Estação Cabo Branco, apagam as luzes mais cedo o prédio do Paço Municipal e o Centro Administrativo Municipal (CAM).

HoradoplanetaO movimento da Hora do Planeta 2014, que este ano tem como slogan “use seu poder para salvar o planeta”, é um ato simbólico pela redução do consumo global de energia que conclama a cada país a desligar as luzes das 20h30 às 21h30.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, disse que a casa é parceira de iniciativas deste natureza por acreditar que é uma questão de economia, sustentabilidade, mas sobretudo de conscientização.

No Brasil vários monumentos artísticos, turísticos e culturais participam do movimento. Entre eles estão o Cristo Redentor (RJ), Esplanada dos Ministérios (DF), a Igreja de São Francisco de Assis (BH), Parque da Cidade (RN), Jardim Botânico (PR), Prefeitura Municipal do Recife (PE) e outros.

6ª edição – Está é a sexta edição que a World Wildlife Fund WWF-Brasil promove o movimento global Hora do Planeta. Neste sábado (30), das 20h30 às 21h30 no horário de cada país, espera-se que milhões de pessoas no mundo apaguem as luzes em um ato simbólico, com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.