Estação Cabo Branco promove Roda de Leitura nesta terça

Por - em 116

A estudante do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e contista, Maria José da Silva Leandro, conduzirá a o projeto Roda de Leitura nesta terça-feira (29), às 14h, na sala de convenção da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. Participam desta Roda de Leitura os alunos da Escola Municipal Luis Mendes Pontes.

Maria José da Silva Leandro é natural de João Pessoa (PB) e estuda Letras (Licenciatura em Língua Espanhola) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente é membro do Projeto Teoria e Prática do Conto Horácio Queiroga da UFPB e monitora da Gestão Educacional na Estação Cabo Branco.

Roda de leitura – O projeto de Leitura e Poesia é uma das atividades do Programa Estação Poética da Estação Cabo Branco e está na sua segunda edição. Foi criado com o objetivo de estimular a comunidade paraibana, em especial o público escolar que visita a casa, para encontrar na literatura uma fonte de conhecimento e diversão.

A coordenadora do Programa Estação Poética e assessora pedagógica, Denise Paz, comentou que a roda foi criada para estimular a leitura de conto, poemas e poesias, principalmente entre os jovens estudantes que se encontram em fase maturação escolar. Durante este tempo já passaram Nara Limeira, Emília Guerra, Tiago Lia Fook, Jairo César, Mabel Amorim, Cyelle Carmem e outros.

SERVIÇO:

Projeto Estação Poética – Roda de Leitura

Atração: Maria José da Silva Leandro

Terça-feira (29)

Hora: 14h

Local: Sala de convenção 2 da Estação cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano