Estação Cabo Branco promove Semana do Músico a partir desta quarta-feira

Por Marília Mesquita - em 500

Com o objetivo de promover e difundir a música paraibana de uma forma mais direta, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, promove, entre os dias 20 e 24 de novembro, a “Semana do Músico – Música sem fronteiras”. O evento acontece desde 2010 e já passaram pelo projeto grandes nomes do cenário musical local, nacional e internacional, o que consolidou a Semana do Músico no calendário cultural da cidade de João Pessoa.

O projeto “Semana do Músico” nasceu da necessidade de trazer ao público local uma mostra do que tem sido produzido, atualmente, no cenário musical paraibano. Além de apresentações musicais, o projeto também promove a troca de conhecimentos por meio da realização de workshops, mesas redondas, além de proporcionar um intercâmbio entre os grupos e artistas de outros estados e países com os grupos locais. Desde a sua primeira edição, o projeto foi crescendo de forma considerada, culminando na realização das demais edições, até hoje.

Os workshops são gratuitos e acontecerão no Mini auditório 4 da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco. Os interessados em participar precisam realizar a inscrição, que é presencial, feita momentos antes do início das palestras. O número de inscritos é limitado a capacidade do auditório, que comporta 75 lugares. As apresentações musicais também têm entrada gratuita e acontecerão no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

A “Semana do Músico” foi idealizada por Rivaldo Dias, que é bacharel em Música (Saxofone) pela Universidade Federal da Paraíba. Ele já participou de diversos festivais de música pelo país, integrou a Orquestra Filarmônica Norte-Nordeste, atuou como músico convidado em vários concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e do Rio Grande de Norte, foi coordenador de música da Banda 5 de Agosto, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Conselheiro do Fundo Municipal de Cultura da cidade de João Pessoa, e atualmente é arranjador e produtor cultural, e Diretor de Eventos da Estação Cabo Branco.

Confira a programação:

20/11 Quarta-feira

15h – Workshop: Trabalhos em navios de cruzeiro para músicos, com Roberta Amaral;

17h – Apresentação da Banda 5 de Agosto Big Band, com o show Latinidade.

21/11 Quinta-feira

17h30 – Show do pianista Fábio Torres;

19h – Show do violonista e compositor Rinaldo Vitorinni, lançando seu novo cd.

22/11 Sexta-feira

15h – Workshop: Business for Musicians, com Carlos Henrique Feitosa (Riquinho);

17h30 – Apresentação do guitarrista Marcos Rosa, com o show “A stepoutside”;

19h – Apresentação dos cantores Tony Leon e Kennedy Costa, com o show “Tins, tons e tais”.

23/11 Sábado

17h30 – Show de “Os Mulatos”, grupo de samba de raiz.

 

24/11 Domingo

17h30 – Show de gravação do DVD da Banda Madame Garagem.