Estação Cabo Branco realiza 2ª etapa da seleção de monitores

Por - em 15

A segunda etapa do processo seletivo de estudantes universitários para atuarem na monitoria da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano vai ser realizado nesta quarta-feira (8), às 9h, no auditório do órgão. Foram selecionados 205 estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que se inscreveram para concorrer às 20 vagas disponíveis.

A seleção faz parte do convênio de cooperação entre a UFPB e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta quarta-feira haverá uma reunião com os selecionados, quando serão apresentadas as normas e atividades da casa e o perfil de monitores que a Estação está selecionando. A terceira fase acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro.

O processo seletivo é feito em duas etapas, sendo uma classificatória e outra eliminatória. Na primeira etapa, já concluída, o candidato entrega uma cópia de currículo e histórico escolar atualizado, além de uma carta de intenções explanando sobre como a Estação Cabo Branco pode contribuir para sua formação profissional. Esta segunda etapa consiste em uma reunião com o diretor geral da Estação. Na terceira e última etapa os selecionados serão analisados em grupos através de dinâmicas.

Os estudantes classificados terão direito a uma bolsa correspondente a R$ 300, além do custeio do transporte. A duração do estágio é de um ano, podendo ser renovado por vontade das partes envolvidas. Mais informações no edital, que está disponível no site www.joaopessoa.pb.gov.br ou pelos telefones (83) 3214.8303 e 3214.8270.