Estação Cabo Branco realiza segundo dia de oficina de defesa pessoal

Por - em 39

O segundo dia da oficina de defesa pessoal Krav Mag será ministrado na tarde desta sexta-feira (9), a partir das 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As aulas são gratuitas e ministradas pelo professor e instrutor Edgar Torres que já ministra oficinas de defesa pessoal no Rio de Janeiro, Recife e agora em João Pessoa.

O instrutor, Edgar Torres, explicou que não é necessário ter feito a primeira aula para participar da segunda. A oficina faz parte da programação “Março Mulher”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e termina na próxima sexta-feira, dia 16.

Para quem ainda não conhece o Krav Magá é uma arte marcial de defesa, fruto da necessidade básica de sobrevivência. Surgiu na década de 1940, pelas mãos de Imi Lichtenfeld, em Israel. Consiste em uma técnica corporal e espiritual eficiente para qualquer pessoa, independente de força ou preparo físico, idade ou sexo, defender sua vida com aquilo que possui: sua mente e seu corpo.

A arte – A concepção do Krav Magá revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. A concepção do Krav Maga revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia.

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

Como a física nos diz, força é igual à massa multiplicada pela aceleração. O golpe leva para o alvo o peso do corpo (aproximadamente 2/3 do peso), que certamente é muito maior que a força muscular do membro de qualquer pessoa que está aplicando o golpe.

Serviço:

Oficina de defesa pessoal Krav Magá

Dia: Sexta-feira (9)

Hora: 17h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br