Estação Cabo Branco recebe atividades da Semana do Meio Ambiente

Por - em 15

Em parceira com o setor de educação da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, a Secretaria do Meio Ambiente do Município de João Pessoa (Seman) promove a Semana do Meio Ambiente. O evento, intitulado “João Pessoa Verde para o Mundo”, acontecerá no período de 3 a 5 de junho nas salas da Estação Cabo Branco, localizada na Avenida João Cirillo Silva, no Altiplano Cabo Branco em João Pessoa.

As atividades têm início nesta quarta-feira (3), a partir das 10h00, com exibição de um curta metragem sobre a temática ambiental. Logo depois, a palestrante Elma Xavier da Emlur falará sobre educação ambiental para professores, diretores e técnicos da rede municipal. À tarde, a partir das 14h, haverá nova exibição ambiental e palestra para os servidores municipais com o tema “Agenda Ambiental na Administração Pública”, no auditório do CAM, Centro Administrativo Municipal, com a professora Aurora Costa.

Durante todo o evento, na sala multiuso da Estação, ficarão expostos estandes com expositores da Emlur, Seman e Associação Guajiru: Ciência, Educação e Meio Ambiente – Projeto Tartarugas Urbanas. Na quinta-feira (4), a partir das 10h, haverá plantio de árvores no CAM, ao lado do gabinete do Prefeito Ricardo Coutinho. No último dia do evento, sexta-feira (5), a partir das 9h, as professoras Ana Lúcia Nascimento e Eliana Rodrigues proferem palavras sobre a Coletiva Seletiva de lixo, na Sala de Convenção da Estação.

A partir das 15h, o palestrante Euzivan Lemos, falará sobre a “Falésia do Cabo Branco”, no auditório. O encerramento está previsto para acontecer às 17h00, com apresentação do grupo de teatro Clorofila e do grupo musical Baticumlata da Emlur.

SERVIÇO:
Semana Mundial do Meio Ambiente – João Pessoa Verde para o Mundo
Período: 3 a 5 de junho
Local: Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte – Altiplano Cabo Branco
Maiores informações: 8870.7002 (Edilson), Fernanda (8818.0604)