Estação Cabo Branco recebe exposição de artesãs de JP

Por - em 35

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, promove a partir desta quarta-feira (9) até o próximo domingo (13), a Feira de Artesanato “Mulheres em Movimento na Estação Cabo Branco”. A exposição acontecerá na Sala Multiuso e funcionará das 9h às 17h (terça a sexta-feira) e das 10h às 18h (sábado e domingo).

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes, a feira faz parte de uma parceria entre a Coordenadoria das Mulheres e a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes que colocou a disposição espaço para a comercialização dos produtos das mulheres. “Até dezembro as mulheres terão a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos. Esta parceria fortalece as mulheres referenciadas pelos programas de geração de renda da Prefeitura e também é mais um atrativo para os visitantes da Estação Cabo Branco”, destacou a coordenadora.

Foram inscritas mais 100 mulheres entre artesãs e culinaristas. Para a assessora de Trabalho e Enfrentamento a Pobreza da Coordenadoria das Mulheres, Lucia Silva, as mulheres inscritas são de grupos organizados para a geração de trabalho e renda, além de artesãs referenciadas nas ações dos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. “A Coordenadoria realizou reuniões com as mulheres inscritas e dividiu em quatro grupos distintos de artesãs que terão a oportunidade de negociar seus artesanatos até o final do ano”, destacou a assessora.

Estarão à venda artesanatos produzidos pelas próprias mulheres, como fuxicos, bijuterias, calçados, objetos para decoração, roupas, brinquedos, entre outros artigos, além da culinária. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3218-5628.