Estação Cabo Branco sedia 1ª Jornada Médico Espírita da PB

Por - em 151

Estação Cabo Branco sedia 1ª
Jornada Médico Espírita da PB

Profissionais da área de saúde e espíritas estarão reunidos na 1ª Jornada Médico Espírita Paraibana, que acontece sexta-feira (23) e sábado (24), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. O evento tem como tema “Saúde e Espiritualidade” e é dirigido também ao público em geral. Na ocasião serão discutidas temáticas como transplante de órgãos, células troncos e eutanásia.

A jornada é promovida pela Associação Médica-Espírita da Paraíba (AME/PB), com o apoio da Federação Espírita Paraibana, e contará com a presença do médico-cirurgião Décio Iandoli Júnio, doutor pela Universidade Federal de São Paulo (Escola Paulista de Medicina), que vai proferir a palestra “Saúde e Espiritualidade” após a solenidade de abertura, marcada para às 20h da sexta-feira (23).  Décio Iandoli é membro atuante da AME/Brasil, AME/Internacional e atual vice-presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul (AME/MS).

O médico-cirurgião já proferiu palestras em diversos países da Europa. É autor dos livros Fisiologia Transdimensional e Ser Médico e Ser Humano, entre outros, e é autor de artigos publicados em revistas e jornais espíritas. Décio Iandoli é também apresentador do programa “Ciência e Espiritualidade”, exibido pela TV Mundo Maior, da Fundação Espírita André Luis, que vai ao ar pela Brasilsat 1, pela internet (www.tvmundomaior.com.br) e pela TVCEI, também através da internet (www.tvcei.com).

A Jornada contará ainda com a presença dos palestrantes Carlos Roberto (AME/PB), Carlos Vital (vice-presidente do CFM), Ricardo Santos (AME/AL), Islan Nascimento (AME/PB), Jorge Daher (AME/GO) e Rossandro Klinjey.

Programação – No sábado (24), as atividades têm início às 9h, com a palestra “Transplantes de órgãos – aspectos éticos e espirituais”. Após o intervalo, tem início uma mesa redonda sobre “Bioética”, apresentando os temas célula tronco, eutanásia, distanásia e ortotanásia.

A partir das 14h, acontecerá outra mesa redonda: “Saúde de Futuro” (contribuições da espiritualidade para uma nova medicina), com diversos sub-temas: ‘Saúde, uma nova proposta’, ‘Experiência em um hospital psiquiátrico espírita’; ‘Psicossomática e espiritualidade’ e ‘O homem saudável’. Às 16h30, haverá a palestra de encerramento, com o tema “Ser médico, Ser Humano”, proferida pelo médico Décio Iandoli.

Maiores informações podem ser adquiridas na sede da Federação Espírita da Paraíba, localizada na Rua Bento da Gama, 555, Torre, ou pelos telefones: 3224.3990, 3221.3590, 3513.7548 e 9630.7195.

SERVIÇO:

1ª Jornada Médico Espírita Paraibana – Tema: “Saúde e Espiritualidade”
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Avenida João Cirillo da Silva, Altiplano Cabo Branco
Solenidade de Abertura: Sexta-feira (23), às 20h
Informações: 3224.3990, 3221.3590, 3513.7548 ou 9630.7195