Estação Cabo Branco tem observação planetária neste domingo

Por - em 33

As pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre os astros e as estrelas do nosso Sistema Solar podem ir à Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes neste domingo (26). O Laboratório de Astronomia fará observação planetária das 18h às 20h30. Para confirmar a participação, os interessados devem entrar em contato com a central de atendimento no dia da observação. A entrada é aberta ao público.

De acordo com o responsável pelo Laboratório de Astronomia da Estação Cabo Branco, o astrônomo Marcos Jerônimo, a lua começa a ficar visível no final de agosto e atinge sua plenitude no dia 31. “Neste final de semana podemos observar também o planeta Saturno, que já estava visível desde o começo do mês”, disse.

Segundo Marcos Jerônimo, a oportunidade para apreciar Saturno e seus anéis está acabando, já que o período de visibilidade do planeta está chegando ao fim. “Saturno não estará visível nos próximos meses. Teremos, provavelmente, só a lua para observação até o mês de dezembro, quando o ocorre a oposição de Júpiter”.

Observação do Espaço – As sessões do observatório acontecem nas terças, quintas e domingos, no Terraço Panorâmico da Estação, sendo reservados os dois primeiros dias às escolas agendadas. Apenas aos domingos o laboratório recebe o público visitante. As observações dependem sempre das condições climáticas para acontecerem.

Serviço:

Observação do espaço
Aberto ao público aos domingos, das 18h30 às 20h30
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco

Informações: 3214.8303 / 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb