Estação Cabo Branco tem recitais e oficinas no Música em Performance

Por - em 21

Caroline Pacheco, Juciane Araldi, Léo Meira, Ariane Perazzo, Antônio Carlos Coelho (Tom K) e Agmar Dias são algumas atrações do projeto Música em Performance que acontecerá nesta terça (14) e quarta-feira (15), a partir das 9h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O projeto reúne apresentações musicais, oficinas e mini-cursos dos professores estudantes do curso de bacharelado, licenciatura e sequencial em música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Resultado de uma parceria entre o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, do Programa de Bolsa de Extensão da UFPB e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o evento é composto de recitais de saxofone, guitarra, flauta doce, música de câmara e música contemporânea.

Na terça-feira (14), a partir das 11h, o palco do auditório da Estação estará aberto para improvisações de música e dança, e na sala de convenções I, às 14h, acontecerá recital de música da câmara com o professor Agmar Dias. Às 15h, o professor Antônio Carlos Coelho (Tom K) fará recital de violão e o professor Valério Fiel recital de música contemporânea.

Na sala de audiovisual, a partir das 9h, acontecerá o mini-curso de piano popular avançado. Às 16h têm início dois mini-cursos: Musicalização para bebês e Musicalização infantil através do violino e viola, que serão ministrados pela professora Ariana Perazzo.

Na quarta-feira (15), o evento começa às 9h, com recital de práticas de conjuntos populares com o professor e contrabaixista Xisto Medeiros. Logo após, o professor Anderson Mariano fará recital da teoria e forma da canção popular. Na sequencia se apresenta a professora Luceni Caetano (flauta doce) e, em seguida, haverá um recital da orquestra juvenil. A partir das 15h, na sala de convenções, acontece o recital de violão e classe de violão, com o professor Fernando Navarro. As apresentações se encerram às 16h, com apresentação da cantora lírica Amarílis de Rebuá.

 

SERVIÇO:

MUSICA EM PERFORMANCE

Dias: 14 e 15 de junho (terça e quarta-feira)

Hora: 9h

Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Mais informações http://musicaemperformance.blogspot.com

Entrada aberta ao público

CONTATO PARA IMPRENSA:

Rivaldo Dias – Produtor cultural

Fone: 8812.3999