Exposição com mostra de obras de Oscar Niemeyer começa nesta quinta

Por - em 29

O universo sensível de volumétricas e composições abstratas é pouco do que mostrará Denis Cavalcanti na exposição “Brasília 50 – Um tributo a Oscar Niemeyer” que será aberta nesta quinta-feira (27), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. A exposição permanece no local até o dia 20 de novembro e o horário para visitação é de terça a sexta-feira de 9h às 21h e sábados e domingos das 10h até às 21h, com entrada aberta ao público.

A mostra é composta por 17 obras em acrílico sobre tela com tamanhos que varia de 80 a 70 centímetros. A ideia da exposição surgiu em 2008 quando Brasília comemorava aniversário. Para compor a mostra inicialmente o artista fotografou a cidade em seguida compôs as telas. “É uma proposição individual com marca do neoplasticismo revistado, que ultrapassa os padrões conceituais das tendências construtivistas, resultando em uma pintura plena de qualidade de sentimentos, constatando a arte com a conjunção lógica formal com sensibilidade”, comentou Denis Cavalcanti.

Nesta mostra ele consolida as formas geométricas com cores e formas numa composição refinada e mostra a sensibilidade, a consciência da realização do equilíbrio. A construção das obras de Denis Cavalcanti não dispensa o sentido da operação construtivista, quanto à ordenação do raciocínio sobre o espaço e a sua ocupação, atendendo as necessidades teóricas da arte enquanto sistema comunicante, cuja validade está na recepção.

Sobre o Artista – Denis Cavalcanti é natural da cidade de Patos (PB), no Sertão do Estado. Ainda criança foi para Campina Grande, onde estudou e iniciou a sua atividade profissional como desenhista técnico de urbanismo e arquitetura. Trabalhou com arte publicitária e exerceu a atividade de técnico em serigrafia. No ano de 1976, já na Capital, João Pessoa, participou de mostras de arte. Residiu em Lisboa, em Portugal por seis anos, sempre ligado a atividade de serigrafia profissional e designer gráfico e publicitário.

Em 2006, produziu a mostra “Exposição Geométrica”, em João Pessoa, que marcou o lançamento do catálogo sobre o mesmo. Desde então vem participando de várias exposições individuais e coletivas. Suas obras integram o acervo da Galeria Sala Pretérito Perfeito em São Paulo, Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Câmara Federal em Brasília e outros.

Serviço:

Brasília 50 Anos – Um Tributo a Oscar Niemeyer

Expositor: Denis Cavalcanti

Abertura: Quinta-feira (27)

Hora: 19h

Local: Segundo pavimento da Torre Mirante – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Período: até 20 de novembro

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Ateliê

R. Euzely Fabrício de Souza, 981, Manaíra – João. Pessoa

Fones: 9912.5887 – 3045.6501 – 9109.8604

E-mail: denisporto@hotmail.com

Blog: HTTP://deniscavalcanti.blogspot.com

Fones: (83) 9983-1906 / 8866-2619