Estação Cabo Branco traz show de Vó Mera e seus Netinhos

Por - em 25

O grupo de ciranda e coco de roda ‘Vó Mera e seus Netinhos’ se apresenta neste sábado (21), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano. A entrada é aberta ao público. O evento faz parte das atividades alusivas a 9° Semana do Nacional de Museu, cujo tema é ‘Museu e Memória’.

Na apresentação, a cirandeira Vó Mera vem acompanhada de Fernando Dylan (pandeiro e bumbo), Jéferson Pereira (surdo), Josenaldo Júnior (afoxé) e Clara Regina (ganzá). Vó Mera é uma das representantes da cultura popular paraibana e atualmente é considerada memória viva do coco de roda e ciranda.

Mais informações sobre a Semana Nacional de Museus os interessados podem obter através do site do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) no endereço eletrônico http://www.museus.gov.br/9-semana-nacional-de-museus.

Perfil da artista – Vó Mera é natural do município de Alagoinha (PB). Filha de agricultores, começou a trabalhar muito cedo na roça. Sua inclinação pelas várias manifestações da cultura popular se deu ainda na infância, quando acompanhava, com o ganzá na mão e a voz afinada, a sua tia, que cantava coco-de-roda e ciranda nas festas juninas da cidade.

O grupo de ciranda e coco de roda Vó Mera e seus netinhos foi batizado pelo chefe da divisão de cultura popular da Funjope, José Emilson Ribeiro, em 2003. É composto por Vó Mera (voz principal), Fernando Dylan (pandeiro e bumbo) e Jéferson Pereira (surdo). Posteriormente, Josenaldo Júnior (afoxé) e Clara Regina (ganzá) se integraram ao grupo. Antes da composição atual, Vó Mera era acompanhada apenas pelo pandeiro de seu neto Fernando Dylan.

Serviço:

Evento: Show Vó Mera e seus netinhos

Dia: Sábado (21)

Hora: 17h30

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/ 8270