Estação Ciência será entregue até junho, assegura Ricardo

Por - em 23

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB) visitaram, na manhã desta segunda-feira (5), as obras de construção da ‘Estação Ciência, Cultura e Artes arquiteto Oscar Niemeyer’, no Cabo Branco. Construído em uma área de 5 mil metros quadrados, o equipamento contará com auditório, anfiteatro, área para estacionamento de veículos e espaços para lanchonetes e lojas.

O senador Maranhão conseguiu, na semana passada, a liberação de uma emenda no valor de R$ 10 milhões que serão destinados à obra. Os recursos estão previstos no Orçamento da União deste ano e devem chegar à Prefeitura da Capital até dezembro.

No decorrer da visita, várias áreas da obra foram vistoriadas pelo prefeito e equipe técnica do Governo Municipal. O prefeito Ricardo Coutinho afirmou que a expectativa entregar a obra à cidade até junho do próximo ano. “Esta é uma obra complexa, de grande porte e singular. Estamos obedecendo ao cronograma estipulado e, até junho próximo, vamos entregar este importante equipamento que mudará o perfil do desenvolvimento da cidade”, frisou.

Ricardo Coutinho ressaltou que a ‘Estação Ciência, Cultura e Artes arquiteto Oscar Niemeyer’ será utilizada atividades científicas da rede escolar municipal, a capacitação de professores, mas contará com espaços voltadas para o público em geral, como por exemplo, um museu e o anfiteatro.