Estação Ciência terá grupo de violões no ‘Som da Tarde’

Por - em 18

O fim de tarde embalado ao som dos violões da Associação Pavio Paraíba, na Estação Cabo Branco. Essa é a atração do projeto “Som de Tarde” deste sábado (10), que acontece todos os fins de semana, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, próximo à Ponta dos Seixas.

O grupo se apresentará no anfiteatro, às 17h. No repertório, músicas de compositores brasileiros e espanhóis a exemplo de Villa Lobos, Radamés Gnattali e Torroba. A Associação Pavio Paraíba de Violões é formada por 25 participantes. De acordo com um dos integrantes do grupo, Vinícius de Lucena, a iniciativa de criar o Pavio surgiu de estudantes de graduação do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no ano passado.

“A nossa idéia é divulgar o repertório do violão erudito da Paraíba, tanto com nossa interpretação das obras já conhecidas, como também mostrando as composições que são produzidas por músicos da UFPB”, conta Lucena.

O show deste sábado, contará com a apresentação dos intérpretes Vinícius de Lucena, Heder Dias, Conan Mendes, Tiago Henrique, Michel Soares e Alfredo Henrique.