Estação Ciência vai exibir filmes franceses, a partir desta 5ª-feira

Por - em 56

Em sintonia com o ‘Ano da França no Brasil’, o Departamento de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes oferece à comunidade uma programação de filmes franceses, com exibições até o mês de novembro próximo, sempre na terceira quinta-feira de cada mês. Nesse ciclo (com entrada franca) são projetados filmes contemporâneos e legendados, quase todos realizados nos últimos anos. Nesta quinta-feira (16), o filme que será exibido é ‘Quem me amar me siga’ ou ‘Qui m’Aime me Suive’ (França, 2006), de Benoit Cohen. A sessão começa sempre às 19h, no Auditório da Estação.

“Como 2009 é o ano em que o Brasil inteiro está tendo oportunidade de conhecer um pouco da cultura francesa, imediatamente incluímos a Capital paraibana nesse circuito. Em parceria com a Aliança Francesa, a Estação Ciência se tornou o mais novo ponto de encontro dos amantes da sétima arte. Além do cinema, em setembro aportará na Estação a mostra fotográfica ‘Os Bastidores da Aeronáutica’, que também virá da França”, informou a diretora de Programação, Edileide Vilaça.

O programa Cine Estação França levará até novembro diferentes gêneros de filmes da terra de Asterix para a Estação Ciência, tais como: ‘Você e eu – ‘Toi et moi’, de Julie Lopez-Corval (em 21 de maio); ‘De Víbora em Punho’ – ‘Vipère au Poing’, Philippe De Broca (em 18 de junho); ‘Bernie’, de Albert Dupontel (em 16 de julho); ‘Minha vida no ar’ – ‘Ma vie en l’air’, de Rémi Bezançon (em 20 de agosto); ‘Obras, a gente sabe quando começa’… – ‘Travaux, on sait quand ça commence’…, de Brigitte Rouan (em 17 de setembro); ‘O Pequeno Tenente’ – ‘Le Petit Lieutenant’, de Xavier Beauvois (em 15 de outubro), e ‘Os encantos de Paloma’ – ‘Délice Paloma’ (em 19 de novembro), de Nadir Mokneche.

Próxima parada – O filme ‘Quem me amar me siga’ conta a história de Maxime Maréchal, 35 anos, médico brilhante que leva uma vida pacata com sua esposa advogada, seus amigos admiráveis e sua família satisfeita, até o dia em que ele encontra Chine, uma cantora que vai provocar um choque elétrico na sua vida tão temido pelos seus próximos. Max decide então abandonar a profissão e dedicar-se à sua paixão – a música –, contatando os seus amigos de juventude e convencido de que quem o ama o apoiará no seu projeto.

Serviço
O quê: Cine Estação França
Filme: ‘Quem me amar me siga’
Quando: 16 de abril, 19h
Onde: Auditório da Estação Ciência
Entrada franca