Estação da Moda abre inscrição para Curso de Operador de Máquina de Costura

Por - em 202

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT), abre, nesta segunda-feira (25), as inscrições gratuitas para o Curso de Operador de Máquina de Costura. Esta já é a terceira turma do curso neste ano.

As inscrições podem ser feitas até próxima sexta-feira (29) e o início das aulas está previsto para o dia 1º  de setembro. Devido ao prédio da Estação da Moda estar em reforma, tanto as inscrições como a realização do curso serão feitos na Casa Brasil, na Rua Dr. Arlindo Correia, s/n, bairro do Costa e Silva, das 8h às 17h.

As aulas serão ministradas, na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 11h. Estão sendo oferecidas oito vagas e o curso terá duração de três semanas. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental completo.

O curso de Operador de Máquinas é pré-requisito para os demais cursos ofertados pela Estação da Moda. O instrutor Danilo Oliveira de Sousa, explica que é importante saber manusear a máquina de costura para ter um bom aproveitamento nos cursos de corte e costura. “Não é necessário ter experiência. Vamos ensinar aos alunos as noções básicas de como manusear uma máquina industrial. Saber como pisar no pedal, qual agulha usar, escolher a função correta para cada tipo de tecido e outras técnicas”, orientou o instrutor.

Entrega do material– No primeiro dia de aula, será distribuída uma apostila para cada aluno, com toda programação, regras e conteúdo do curso.

Estação da Moda – É um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O espaço é destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT, a Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor.

O prédio da Estação da Moda, localizado à Rua Rosário di Lorenzo, no Varadouro, está temporariamente fechado para reforma. As demandas deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou por meio do telefone 3214-3424.