Estação da Moda abre inscrições para projeto ‘Célula de Criação’

Por - em 85

A Estação da Moda,  órgão vinculado a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), abriu inscrições para um novo projeto voltado à criatividade. Intitulado “Célula de Criação”, o projeto é um espaço aberto para exercitar a criação de coleções. Os interessados devem formar grupos de cinco pessoas para desenvolver coleções de 10 looks, com consultoria criativa de Romero Sousa.

Os projetos serão estimulados a ter a cultura local como base. As peças serão confeccionadas na Estação da Moda, com o suporte técnico de Lailane Melo, instrutora dos Cursos de Corte, Costura e Modelagem da instituição. As inscrições podem ser feitas na recepção da Estação da Moda.

O processo de desenvolvimento e confecção dura um mês, utilizando os materiais disponíveis no estoque da Estação da Moda. As peças ficarão na instituição, porém, estarão disponíveis em qualquer período para os membros do grupo, com solicitação prévia. Os looks desenvolvidos pela “Célula de Criação” terão etiquetas e tags personalizadas com a logo do projeto e do grupo.

O secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Marconi Maia, comemorou a nova oportunidade disponibilizada para os moradores da capital paraibana. “A Estação da Moda está antenada às novas tendências do meio e busca sempre a excelência na qualificação e formação técnica dos profissionais da moda”, salientou.

Outros projetos – Entre os projetos desenvolvidos pela Estação da Moda está o Fashiontech, concurso pioneiro que tem o objetivo de incentivar e dar visibilidade a novos estilistas na Paraíba. O ganhador da 1° edição foi Anderson George Morais, com a Coleção Redes.

Já a Semana Estação da Moda, que está na 4° edição, acontece sempre no final do ano com várias atividades simultâneas, como palestras, exposições, oficinas, workshops e debates.

A Estação da Moda está localizada na Rua Rosário di Lorenzo, s/n, bairro do Varadouro, próximo à Estação Ferroviária de João Pessoa. Os contatos podem ser feitos por telefone, (83) 3218-6160, ou pelo e-mail estacaodamodapmjp@hotmail.com.