Estação da Moda abre vagas para cursos profissionalizantes

Por - em 19

O Centro Vocacional Tecnológico Estação da Moda (CVT-MODA) está com inscrições abertas para dois cursos voltados para qualificação de mão-de-obra. Estão sendo oferecidas 15 vagas para o curso de operador de máquinas e 15 para corte e costura em tecido plano. As inscrições estão sendo feitas na sede da Estação da Moda, no Varadouro, e é preciso apenas ter concluído o ensino fundamental e apresentar RG e comprovante de residência.

Segundo o coordenador do CVT Estação da Moda, Romero Souza, a iniciativa visa ajudar a população a aprender uma profissão e, consequentemente, colaborar com o ingresso dos alunos no mercado de trabalho. “Com tanta disputa, é fundamental que as pessoas se qualifiquem. Hoje muitos ex-alunos daqui conseguiram oportunidades”, explicou, ressaltando que a Estação fechou parcerias com empresários. “Existe um cadastro de empresas onde indicamos os alunos”.
          
O curso de operador de máquinas tem carga horária de 120 horas (um mês), e o de corte e costura com previsão de 260 horas (dois meses). Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3218.6160.