Estação da Moda divulga resultado do FashionTech nesta segunda-feira

Por - em 58

Será divulgado na tarde desta segunda-feira (9) o resultado da 2ª edição do FashionTech – Concurso de Novos Estilistas, promovido pela Estação da Moda, órgão ligado a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A cerimônia de premiação acontecerá às 17h, na sede da Estação da Moda, no Varadouro, em frente à Estação Ferroviária. Dez candidatos foram selecionados para concorrer à etapa final do concurso, que vai premiar o vencedor com uma coleção completa (composta por 30 looks), além de um desfile no final do ano.

Para marcar o início da cerimônia, uma exposição vai reunir as 10 peças apresentadas pelos finalistas desta edição. O segundo e terceiro colocados do FashionTech também serão premiados com um notebook e um tablet, respectivamente. De acordo com o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa, o nível de qualidade dos concorrentes dessa edição foi altíssimo, o que aumentou a dificuldade dos jurados na escolha dos ganhadores.

O primeiro colocado no concurso vai desenvolver a coleção nas instalações da Estação da Moda, que ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para a produção e execução das peças, como também pelo desfile da coleção. O ganhador terá ainda a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro (RJ).

Participaram como jurados do FashionTech a estilista Fernanda Yamamoto, o professor de Sociologia da UFPB Adriano de Leon, a jornalista especialista em moda Agda Aquino, a gerente técnica da Modateca da Universidade de Pernambuco, Ana Rita Peroba, e o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa.