Estação da Moda encerra ano com entrega de certificados

Por - em 23

A Estação da Moda encerra o ano de atividades nesta sexta-feira (10), a partir das 16h, com a entrega de certificados a 100 alunos dos cursos de Operador de Máquina e Modelagem em Tecido Plano e Moda Praia. O evento será realizado na própria Estação, localizada na Rua Rosário di Lorenzo, s/n, Varadouro, próximo à Estação Ferroviária.

Ao longo do ano, aproximadamente 2.000 pessoas foram beneficiadas e qualificadas nos 15 cursos oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico. Para o diretor Romero Sousa, este ano serviu para que o trabalho realizado pela Estação da Moda consolidasse sua função de inclusão social e de geração de emprego e renda. Os nossos alunos conquistam não apenas qualificação profissional, mas a maioria alcança também um lugar no mercado afirma, acrescentando que é cada vez maior o número de empresas que procuram a mão de obra formada pela Estação.

Vale lembrar que João Pessoa é o primeiro governo municipal do País a adotar políticas públicas de moda como um caminho para inclusão social, iniciativa que hoje é copiada por outras capitais, como Recife (PE) e Fortaleza (CE). O Centro Vocacional Tecnológico, ou Estação da Moda, é desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), em parceria com o SENAI, e consiste no treinamento de qualificação e aperfeiçoamento de alunos com idade acima dos 16 anos.

As inscrições para as novas turmas começam na primeira semana de janeiro de 2011. Todos os cursos são gratuitos e para participar basta ter formação escolar a partir do Ensino Fundamental e comprovar que possui baixa renda. Uma das novidades para o próximo ano é a implantação de cursos de Designer de Moda, cujas aulas serão ministradas na Estação Digital que já funciona no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6160.