Estação da Moda firma parceria com Sine-JP para inserir alunos no mercado de trabalho

Por - em 114

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Estação da Moda, firmou nesta terça-feira (29) uma parceria com o Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP). Segundo Marconi Maia, secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), a intenção é fazer com que cada vez mais os novos profissionais formados na Estação da Moda possam ser inseridos em postos de trabalho.

“Diversos empresários procuram diariamente a Estação da Moda na busca de novos talentos. O aproveitamento é praticamente garantido, pois existe uma carência muito grande de profissionais qualificados que entendam de moda”, afirmou Maia.

A Estação da Moda disponibiliza cursos gratuitos de operador de máquina, modelagem e Corte e Costura. Com a nova parceria, é mais uma oportunidade para que os estudantes da instituição sejam inseridos no mercado do trabalho, que tanto precisa de mão-de-obra qualificada.

“Unimos dois órgãos que se complementam e isso resulta em benefícios para a comunidade, que ao mesmo tempo terá mão-de-obra qualificada e espaço no mercado de trabalho”, afirmou Ludmilla Carvalho, Coordenadora do Sine João Pessoa.

Projetos –A Estação da Moda promove rotineiramente ações que complementem os cursos oferecidos na instituição. Os exemplos são os projetos que já se consolidaram, tais como a Semana Estação da Moda, o Fashion Tech – Concurso Novos Estilistas e a Célula de Criação.

Sine –O Sistema Nacional de Empregos é um programa do Governo Federal que trabalha com o encaminhamento da mão-de-obra ao mercado de trabalho, com a liberação do seguro-desemprego e com a capacitação dos trabalhadores. O Sine-JP fica na rua Cardoso Vieira, 81, no bairro do Varadouro e o telefone para contato é o 3214-1712.