Estação da Moda inscreve para oficina de macramê até 14 deste mês

Por - em 54

Estão abertas as inscrições para a oficina “Macramê: adornos de moda”, oferecida pela Estação da Moda, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A oficina, orientada pelo artesão Willians Muniz, é gratuita, com vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever até terça-feira (14), na sede da Estação da Moda, localizada na frente da CBTU, no Varadouro.

As aulas começam no dia 16 e se estendem até o começo do mês de dezembro. Os encontros acontecerão uma vez por semana, todas as quintas-feiras, das 15h às 18h. Qualquer pessoa acima de 15 anos pode participar.

De acordo com Willians Muniz, os alunos vão aprender a produzir peças personalizadas, como vestidos, bolsas e bijuterias, além de utilizar matérias recicladas em algodão, lycra e miçangas. “A oficina vai dar uma nova roupagem ao macramê, especificamente direcionada à moda”, disse. O macramé, segundo ele, é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta – ou seja, é manual.

Parceria – “Macramê: adornos de moda” faz parte de uma série de quatro oficinas oferecidas por meio de uma parceria entre a Estação da Moda e a Funjope. Até o final do ano, mais duas oficinas serão oferecidas: “Desenho livre de moda” e “Desenvolvimento de site de moda”. A primeira oficina, “Inventando moda”, já está acontecendo desde o mês de julho.