Estação da Moda lança revista eletrônica nesta quarta-feira

Por - em 89

A Estação da Moda preparou uma novidade para o público aficionado pelo universo fashion: uma revista eletrônica recheada de matérias, editoriais de moda e mais algumas surpresas. O lançamento da revista “Da Moda” acontecerá na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h, no salão panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. No entanto, a revista já estará on line nesse mesmo dia – basta acessar o endereço www.issuu.com/damoda.

O primeiro número tem aproximadamente 30 páginas e traz, com exclusividade, dois editoriais de moda: um com os looks finalistas do concurso de novos estilistas, o FashionTech; e outro com a produção da segunda turma do projeto Célula de Criação, realizado pela Estação da Moda.

Além do material produzido pela equipe fixa da revista, a ideia é contar com diferentes colaboradores a cada novo número. O artista plural Pedro Osmar e o ganhador do FashionTech Alberto Segundo colaboram com a primeira edição.

Segundo o estilista e diretor da Estação da Moda, Romero Sousa, quanto mais se ampliam as ações da Estação da Moda, mais projetos vão surgindo. Para ele, a “Da Moda” será uma vitrine da Estação e também uma antena voltada à divulgação de tudo o que se refere à moda na região. “É importante ressaltar que a revista não tem caráter comercial e está aberta ao trabalho de novos profissionais, portanto, possui grande liberdade de expressão”, ressaltou.

Além de Romero, a equipe da revista conta com a jornalista Larissa Claro, a designer de moda e aluna de jornalismo Gabriela Muniz, a técnica em produção de moda Luziane Lima, o estagiário da Estação da Moda Danilo Dias, também aluno de sistemas para internet, e o diagramador Klécio Bezerra.

“Da Moda” tem a parceria do Sebrae, do Senai e da Casa das Artes Visuais (CAV), que vai dar suporte no tratamento das imagens. “Com essa parceria, nossos alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que aprende em sala de aula. E, o que é melhor: eles executarão um trabalho que vai além de um simples exercício, já que será publicado em uma revista real”, diz a diretora da CAV, Manu Dsouza.

No momento, a revista estará disponível no endereço eletrônico www.issuu.com/damoda.