Estação da Moda leva coleção ao João Pessoa Fashion Week

Por - em 48

Estudantes de moda, clientes das marcas participantes, turistas e moradores prestigiaram na noite desta quinta-feira (24), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o João Pessoa Fashion Week (JPFW), que contou com um desfile da Estação da Moda, órgão ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O centro de ensino preparou uma coleção especialmente para o evento e divulgou as suas atividades por meio do ‘Espaço Estação da Moda’.

Foi apresentada ao público uma coleção com dez looks, em uma performance de moda intitulada “Deu Branco”. Segundo o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, as peças foram feitas em apenas uma semana pelos 16 alunos do curso de corte e costura em malha. “O desfile foi um sucesso. O trabalho teve uma repercussão muito positiva, tudo fruto de um trabalho em equipe da Estação da Moda”, destacou.

O desfile também agradou ao público. “Acompanho desfiles tanto nacionais quanto internacionais e esse desfile de hoje não deve em nada aos grandes eventos da moda, principalmente por saber que foi feito por alunos de corte e costura que ainda não têm esse envolvimento tão intenso com o meio”, disse a produtora de moda Rossana Braga.

Para a estudante do curso de moda Luziane Lima, de 22 anos, o desempenho da Estação da Moda no João Pessoa Fashion Week foi bastante democrático. “Moda é atitude e reflete o astral da sociedade. Todos os looks foram muito bem elaborados e desenvolvidos”, observou.

A intervenção “Deu Branco” tem Lailane Melo como instrutora e foi desenvolvida pelos alunos Acrisonélia Sousa, Adriana Silva, Catarina Andriola, Celiana Araújo, Djaneide Pereira, Josilda Sousa, Kerolayne Pimentel, Lili Lopes, Luciana Cunha, Luziane Lima, Luzilena Cavalcante, Maria da Glória, Rivaldo Júnior, Selma Silva, Suenia Gomes e Tatiana Araújo.

O ‘Espaço Estação da Moda’ fica aberto à visitação pública durante o João Pessoa Fashion Week, que segue até este sábado (26). No local, há projeção de imagens da Estação da Moda em um telão e são prestadas informações sobre os cursos disponíveis. São duas oficinas de customização criativa em peças de roupa, na manhã desta sexta-feira (25) e sábado (26), mas as inscrições já estão esgotadas.