Estação da Moda oferece cursos para costureiros industriais

Por - em 26

A Estação da Moda, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), está oferecendo 32 vagas para os cursos de costureiro de máquina industrial de tecido plano; costureiro de máquina industrial em moda íntima e operador de máquina para costura de peças de vestuário. Os cursos são resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura com o Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) e são destinadas para pessoas de baixa renda e que tenham concluído o ensino médio.

As aulas serão inciadas no dia 4 de janeiro e terminam até o dia 3 de março, quando os concluintes receberão um Certificado de Aptidão para o mercado de trabalho. “Nós conseguimos capacitar mais de 100 pessoas e a grande maioria está atuando em empresas do ramo. Nosso objetivo é promover um intercambio profissional e oferecer oportunidades para aqueles que não podem pagar um curso particular”, informou o chefe da Estação da Moda, Romero Sousa.

Local – As inscrições podem ser feitas na sede da Estação da Moda, que fica localizada no Varadouro (em frente a CBTU), Centro da Capital, das 8h às 16h. Os interessados devem estar munidos de cópias do RG, CPF e do documento de conclusão do ensino médio. No ato da inscrição será solicitado o preenchimento de um cadastro de comprovação de baixa renda. Os cursos são destinados para maiores de 18 anos. Para mais informações, basta ligar para a Estação da Moda, através do telefone 3218-6160.

Curso técnico de designer de moda – A Estação da Moda dará continuidade, a partir de fevereiro, as aulas práticas do curso Técnico de Designer de Moda. O curso é ministrado pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), localizado na Casa Brasil, bairro das Trincheiras. Os interessados ainda podem se inscrever. Para isso, é necessário que o interessado se submeta a uma prova de aptidão, que pode ser feita na sede da Funetc-PB.