Estação da Moda oferece cursos para pessoas de baixa renda

Por - em 11

A Estação da Moda da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está promovendo, em parceria com o Senai, mais um curso profissionalizante. É o curso de ‘Costura Industrial Tecido Plano e Moda Íntima’, que começou no início do mês, reunindo 64 alunos distribuídos em quatro turmas, sendo duas no período da manhã e duas à tarde, de segunda a sexta-feira.

Para a aluna Josicleide Fernandes, de 34 anos, que sempre trabalhou em casa, esse momento tem sido muito importante para sua qualificação. “Eu tenho máquina e já costurava em casa. Com esse curso estou tendo a oportunidade de me qualificar, aprender mais e conseguir uma vaga no mercado de trabalho e, até quem sabe, poder abrir a minha própria confecção”, comemorou.

Segundo o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, durante todo este ano serão oferecidos cerca de 40 cursos profissionalizantes, todos em parceria com o Senai. “O nosso objetivo é preparar e qualificar para o mercado de trabalho. Muitos já conseguem ingressar mesmo antes de concluir nossos cursos”, destacou. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente, necessitando apenas que o interessado tenha o 1º grau completo e esteja enquadrado em famílias de baixa renda. Ao final dos cursos, os alunos receberão certificados emitidos pelo Senai.

A Estação da Moda estará abrindo novos cursos no início de fevereiro. Os interessados devem se dirigir até a sede, localizada próximo ao Terminal de Integração, no Varadouro, e fazer a matrícula. Serão oferecidos cursos de passaria, bordado, estamparia, designer de moda computadorizada, entre outros. Para mais informações, basta ligar para a Estação da Moda, através do telefone 3218-6160.