Estação das Artes inscreve para curso de arte moderna e contemporânea

Por - em 39

Continuam abertas as inscrições para as duas turmas do curso gratuito de História da Arte Moderna e Contemporânea, ministrada pelo professor de artes plásticas Sidney Azevedo, na Estação das Artes. O curso é voltado ao público em geral e aborda a arte desenvolvida desde o início do século 19 até os dias atuais. O interessado pode escolher entre dois horários para se inscrever: nas quartas pela manhã ou nas quintas pela tarde. A oficina termina em novembro.

Dividido em quatro módulos de 12 horas-aulas, cada, a oficina enfoca quatro tópicos: História da Arte Moderna, Tópicos Temáticos de História e Crítica da Arte, Artes Visuais na Contemporaneidade e Seminários Temáticos. Nomes fundamentais que mudaram o curso da arte brasileira e internacional nessas últimas décadas, de Cândido Portinari, passando por Picasso e Magritte, até a arte kitsch de Jeff Koons, estão no plano de aulas.

“Não podemos falar de arte sem falar de história, com suas implicações dialógicas e comunicacionais. Vamos debater as contribuições de teóricos como Benjamin, Kant e Hegel, sem desprezar as inovações tecnológicas. A arte ganha cada vez mais feições de indústria”, diz Sidney.

O professor – Sidney, que também é artista plástico, tem no currículo exposições no Brasil e na Europa. É mestrando em História da Arte, Crítica e Processos de Criação do PPGAV, pela UFPB, e professor de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec).

Serviço:

História da Arte Moderna e Contemporânea

Onde: Estação das Artes, no Altiplano (anexo da Estação Cabo Branco)

Quando: Quartas, das 9h às 12h, e quintas, das 14h às 17h

Inscrições gratuitas – Mais informações pelos telefones 3214-8303 ou 3214-8270

Contato: Sidney Azevedo, professor (8882-7239, sidneyazvdo@yahoo.com.br)