Estação das Artes recebe palestra sobre valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

Por Marília Mesquita - em 367

Nesta sexta-feira (20), a Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, recebe a palestra “Viver vale a pena; suicídio, nunca!”, desenvolvida pelo Instituto Federal da Paraíba. O evento é aberto ao público e algumas escolas já agendaram previamente suas participações. O evento acontece no Miniauditório 4 da Estação das Artes, às 10h, com entrada gratuita.

A palestra faz parte de uma campanha de conscientização sobre a prática do suicídio, cuja programação inclui palestras em diversas escolas do estado, e tem como uma das premissas fundamentais as orientações da Organização Mundial da Saúde e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O tema da valorização da vida é tratado, nas palestras, com informações que levem o indivíduo à conscientização sobre prevenção ao suicídio.

O organizador do evento, Homero Carvalho, destaca a necessidade de sensibilização da temática. “A palestra tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o problema do suicídio e suas causas, mostrando a importância de todos nós na questão da conscientização, nos cuidando e cuidando das pessoas que nos cercam. As palestras têm duração de 60 minutos, e têm os jovens como foco principal, o que não impede de ser ministrada para outras faixas etárias”, pontua Homero.

Ao longo do mês, a palestra “Viver vale a pena; suicídio, nunca!” já foi ministrada mais de 30 vezes, o que representa cerca de 1.500 pessoas que já assistiram à palestra só neste ano.